Postagens Recentes

Nutrição e umectação com azeite de oliva

By 13:21 , , , , , , , , ,



Finalmente chegou o segundo dia do #CronogramaCapilar! Confesso que estava ansiosíssima pra testar essa nutrição com azeite de oliva, desde que fiz a hidratação com café (conto sobre ela AQUI) tô totalmente apaixonada e entregue.

Meu cabelo parece de outra pessoa, super macio e brilhante, e mesmo no dia seguinte tava uma maravilha para pentear, nenhum nozinho. O cheiro de café foi saindo aos poucos e hoje já não tinha mais nem lembrança do café.

Mas enfim, vamos à próxima fase do cronograma.
Pra fazer a nutrição eu escolhi o azeite de oliva por dois motivos, primeiro que em tudo que eu pesquisava sobre nutrição o pessoal indicava ele como coringa, e segundo porque eu já tinha em casa, mas pode ser feita também com outros óleos vegetais, os mais usados são o de rícino e de coco, mas dá pra fazer com óleo de amêndoas doces, de argan e vários outros, além de manteigas de cacau e karité.

O azeite tem sido o queridinho de todos pois além de ser mais barato, fácil de achar e render bastante, ele possui antioxidantes que previnem o envelhecimento dos fios além das vitaminas A, E, K e D, essenciais para a beleza e saúde do fio. Mas não é todo azeite que pode ser usado, o azeite precisa ser puro, sem mistura de outros óleos (evite os de lata) e tem que ter acidez máxima da 0,5% para não alterar o PH do cabelo.

Pra fazer a nutrição tem duas formas: a nutrição com máscara e a umectação, as duas técnicas dão praticamente o mesmo resultado, de acordo com o tempo que você vai deixar agindo no cabelo, você pode fazer uma seguida da outra também, mas tem que ter cuidado para não exagerar, em geral elas funcionam em sequencia só para cabelos bem ressecados.

Tanto a nutrição quanto a umectação podem ser feitas por quem tem cabelo oleoso sem medo, ela vai ajudar a equilibrar a produção de oleosidade pelo organismo, é preciso apenas cuidar para não aplicar na raiz, dê uns dois ou três dedos de distancia.

 Enfim, vamos às receitinhas:

NUTRIÇÃO COM MÁSCARA E AZEITE DE OLIVA

A cada 1 colher de sopa de azeite, 2 de máscara, se seu cabelo for grande dobre a receita.

Você pode deixar pelo tempo que quiser, de 45 minutos até seis horas, você é quem sabe, depois lave normalmente com shampoo e condicione.

UMECTAÇÃO COM AZEITE DE OLIVA

Passe o azeite de oliva puro no cabelo, sem exageros, massageando os fios e espalhando bem, evite a raiz.

Pode deixar pelo tempo que quiser, tem quem durma com o azeite no cabelo e só lave no dia seguinte, não tem limite de tempo, mas vale o bom senso, observe as reações do seu cabelo.

Eu escolhi fazer a máscara, deixei ela por cerca de duas horas e meia e na hora de tirar passei shampoo duas vezes, não achei o resultado grande coisa, mas meu cabelo já não está mais embaraçando e pentear tá muito mais fácil, fiquei um pouco incomodada com as pontas, que voltaram a aparência de ressecadas e acabei fazendo uma umectação nelas depois o que amenizou bastante o aspecto judiado.



Algumas horas depois observei meu cabelo mais brilhante e macio, mas com um aspecto "umido", não oleoso, mas meio estranho, mas ainda assim acho que o azeite cumpriu bem a função dele. O cheiro não é gostoso, mas dá pra aguentar e depois de algumas horas ele some.

No dia seguinte meu cabelo já não está mais com aspecto úmido, nem oleoso, nada, tá uma maravilha, super macio e brilhante, Vale a pena fazer a nutrição, mas em um dia em que você realmente não vai sair de casa rs.

Bom meninas,  por hoje é só, se você já fez a nutrição ou a umectação no seu cabelo deixe seu recadinho pra gente. Beijinho, beijinho e até mais.

Você também vai gostar de:

0 comentários