Postagens Recentes

Hidratação com maizena

By 00:51 , , , , , ,



E chegou o terceiro dia do #CronogramaCapilar e mais uma vez é dia de hidratação (to fazendo o cronograma para cabelos pouco danificados), hoje pra testar escolhi a hidratação de maizena, muitas meninas me indicaram e depois de muito pesquisar resolvi testar.
Mas qual a finalidade da maisena na hidratação?
Também conhecida como touca de gesso essa hidratação é bem antiga e era bastante usada para alisar os cabelos, ela é ótima pra reduzir volume e dar maciez para os fios ajudando a desembaraçar mais facilmente.
Ela é mais chatinha de fazer já que para preparar ela é preciso levar ao fogo e usar morna, mas foi a melhor nesse friozinho aqui do sul, pra mim ela foi boa, não tanto quanto a de café, mas fez uma baita diferença principalmente para os nós que são o terror dos meus cabelos, ela também deu uma boa diminuída no volume além de não deixar cheiro o que foi lucro hoje que minha alergia atacou.

HIDRATAÇÃO COM MAIZENA

1/2 xícara de água
1 colher de chá de açúcar
1 colher de sopa de maizena
2 colheres de sopa de máscara hidratante

Dissolva a maisena e o açúcar e leve para o fogo baixo mexendo sempre até virar um mingau, espere amornar e misture a máscara. Deixe agir de 30-40 minutos e enxague lavando normalmente depois.
Você pode turbinar a hidratação com uma colher de sopa de bepantol ou glicerina, eles são super hidratantes e são ótimos para cabelos danificados, uma ampola de D-panthenol também dá um bom efeito junto com essa hidratação.



Algumas pessoas indicam lavar os cabelos antes de hidratar, mas eu não gosto muito, fiz com os cabelos secos, aplicando mecha por mecha e deu super certo p mim, mas vale testar os dois modos.
E assim chegamos ao fim da primeira semana do cronograma, tô adorando o meu cabelo agora é já comecei dois outros projetinhos que vou contar pra vocês semana que vem, meu cabelo realmente está muito diferente, bem mais bonito e com menos frizz, além de mais fácil de pentear, as pontas ressecadas agora estão mais macias e domadas, o efeito espiga de milho diminuiu muito.

 É isso meninas, por hoje é só, aproveitem o fds para testar essa receitinha mara e corre contar pra gente aqui no blog. Beijinhos e até mais.

Você também vai gostar de:

0 comentários