Postagens Recentes

Hidratação caseira energizadora com café #CronogramaCapilar

By 10:00 , , , , , , , , , ,



Café, café, o que falar dessa bebida divina??? Amado por uns, odiado por outra, já foi condenado por fazer mal a saúde, mas hoje se o assunto é café as opiniões são bem divergentes.
Além do seu efeito energético natural o café é antioxidante e possui diversos minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo como potássio e ácido fólico. No cabelo ele energiza os fios dando brilho e movimento além de estimular o crescimento das madeixas (logo logo vou trazer a receitinhas do shampoo de cafeína pra vocês) e como esfoliante, durante a hidratação ele age como um agente de limpeza profunda o que ajuda o couro cabeludo a absorver os nutrientes da máscara e do próprio café.

Mas vamos logo à receitinha que é o que interessa.

HIDRATAÇÃO ENERGIZANTE COM CAFÉ

2 colheres de café em pó
1 colher de açúcar
4 colheres de máscara hidratante

Nessa receitinha o açúcar tem a função de conceder brilho aos fios, selando eles e diminuindo as pontas duplas. A minha hidratação eu turbinei com uma ampola de vitamina A, mas você pode acrescentar outras vitaminas como C ou E ou uma colherzinha de café de bepantol líquido que fazem super bem para os cabelos, mas sem exageros,OK.

Aí é só misturar tudo e deixa descansar enquanto você desembaraça os fios, depois só aplicar mecha por mecha massageando e deixar por 30-40 minutos.
Esse é o antes e depois do meu bebelo.



Eu amei a hidratação de café, além de ter baixado o volume do meu cabelo deu uma amenizada nas pontas ressecadas e ficou super macio de pentear, além do cheirinho delicioso e bem suave de café que ficou no meu cabelo, o único ponto ruim foi que eu achei que ele deu uma "escurecida" nas pontas que estavam mais claras do meu cabelo, então não indico para quem tem cabelos muito claros ou quem, como eu vai entrar no cronograma de clareamento natural dos cabelos pois ele pode acabar manchando as madeixas.

Bom pessoal é isso aí por hoje, se você já fez essa hidratação conta pra gente sua experiência. Beijos beijos e até mais.

Você também vai gostar de:

0 comentários